“Como moradora e gestora, estarei 100% à disposição”, diz Débora em encontro que tratou a revisão do PDDU de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou, nesta sexta-feira (16), o processo de revisão e atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que está defasado desde 2008. O encontro, realizado no Mais Hotel, foi promovido pela Casa Civil e pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), com a presença da prefeita Débora Regis, que destacou o compromisso pessoal com o futuro da cidade. “Eu quero me somar a essa construção, não somente como gestora, mas como cidadã laurofreitense. E o que precisar de mim, estarei 100% à disposição”, afirmou.
Segundo a SEDUR, a última tentativa de revisão do PDDU aconteceu em 2016, mas foi barrada por questões jurídicas. Agora, o novo processo será conduzido com ampla participação técnica e social, para garantir um plano moderno e eficaz. O secretário da pasta, Paulo Meireles, ressaltou que a nova ferramenta será essencial para orientar o crescimento ordenado do município e atrair investimentos sustentáveis. A secretária da Casa Civil, Fátima Barbosa, também defendeu uma mobilização coletiva para garantir que o plano reflita os anseios da população e projete uma cidade mais planejada.
O arquiteto e urbanista Luiz Baqueiro, responsável por liderar os trabalhos técnicos da revisão, destacou que os principais desafios de Lauro de Freitas incluem saneamento básico, mobilidade urbana e a construção de uma cidade mais sustentável, inclusiva e centrada no ser humano. O evento contou com a participação do vice-prefeito Mateus Reis, secretários municipais, servidores da Casa Civil, Sedur e Procuradoria, marcando o início de um novo ciclo de planejamento estratégico para o município.