março 18, 2019

970×90
970×90

Companhia elétrica lidera queixas no Procon de Lauro de Freitas

Companhia elétrica lidera queixas no Procon de Lauro de Freitas

O Dia Mundial do Consumidor foi comemorado com prestação de serviço em Lauro de Freitas. Nesta sexta-feira (15), equipes do Procon Municipal saíram às ruas do Centro para orientar consumidores sobre seus direitos nas relações de compra e venda e alertar fornecedores quanto aos deveres e obrigações. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) e outros materiais informativos foram distribuídos.

As ações também dão visibilidade ao órgão inaugurado em outubro. Só nos três primeiros meses deste ano o Procon Lauro já realizou mais de 300 atendimentos a consumidores e abriu 26 processos de reclamações. As empresas de eletricidade, telefonias, água e saneamento estão no topo da lista de reclamações.

Com cerca de 10% dos atendimentos, a companhia elétrica se destaca com queixas de cobrança indevida e suspensão do serviço (corte). Na linha de operações e fiscalização, mais de 80 estabelecimentos foram visitados e 1.200 materiais educativos distribuídos em 2019.

O coordenador do Procon Municipal de Lauro de Freitas, Gleydson Faleiro, relata que a receptividade dos consumidores e fornecedores nas ruas destaca a relevância da prestação de serviço. “O contato direto do órgão com o público fortalece as relações de consumo. Entre nossas ações, além de atendimentos e denúncias, trabalhamos com linha educativa” explicou. O Procon atende na sede situada no Empresarial Torre Business, Pitangueiras, pelo telefone (71) 3288-8919 ou e-mail: denunciaproconlf@gmail.com.

O morador de Ipitanga, Félix Andrade, soube da prestação de serviço após a ação especial deste Dia do Consumidor. “É bom saber que na cidade temos um Procon e podemos buscar por nossos direitos” exclamou. O diretor da Clínica Nippon, Magno Cardoso, diz cumprir os regimentos do código de defesa. “Buscamos prestar nossos serviços odontológicos com excelência. A conquista do cliente começa quando respeitamos seus direitos e se demonstra transparência”, enfatizou.

Jornalista Laerte Santana

Foto Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

15/03/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: