Companhias da Polícia Militar de Lauro de Freitas mudam de comando

 Companhias da Polícia Militar de Lauro de Freitas mudam de comando

As Companhias Independentes da Polícia Militar de Lauro de Freitas (CIPM) realizaram nesta quarta-feira (24) a transmissão do cargo de comandante das duas unidades do município. A primeira cerimônia foi realizada na Base Comunitária de Segurança da Itinga, onde o tenente coronel João Neto passou o comando da 81ª CIPM para o major Sérgio Dias. A segunda ocorreu na 52ª, localizada na Aldeia SOS, centro, com a transmissão do comando do major Fabrício Silva para o também major Everton José Monteiro Leal.

João Neto comandou a 81ª CIPM durante dois anos e meio e durante a despedida agradeceu pela oportunidade de mostrar seu trabalho em Lauro de Freitas, especialmente no bairro de Itinga. O tenente coronel agradeceu também a prefeita Moema Gramacho pelo apreço durante sua estadia na cidade, além de reconhecer a lealdade e empenho dos oficiais que compuseram sua equipe.

Pela segunda vez a frente da 81ª CIPM, o major Sérgio Dias revelou que tem a melhor das expectativas com a possibilidade de voltar a companhia e dar continuidade ao trabalho que desenvolveu quando esteve pela primeira vez no comando. “Já conheço a unidade, a área e a maioria dos oficiais. Com certeza será uma fase de sucesso”.

A cerimônia realizada na 52ª foi marcada pela emoção. Em seu pronunciamento de despedida o major Fabrício Silva relembrou conquistas importantes durante os seus pouco mais de três anos à frente da companhia e agradeceu à sua equipe e a gestão municipal pelo apoio.

Presente aos dois eventos, a prefeita Moema Gramacho agradeceu a dedicação do tenente coronel João Neto e do major Fabrício Silva, e deu as boas vindas aos novos comandantes, que segundo a prefeita continuarão contando com o apoio da sua gestão.

Ao encerrar a sua participação no evento da 52ª, a prefeita também ressaltou projetos importantes que foram implementados em Lauro de Freitas graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, a exemplo da Ronda Maria da Penha, que completou um ano em Lauro no último dia 04/07, e o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), desenvolvido por pesquisadores como estratégia educativa de prevenção ao abuso de drogas e à violência, fazendo uso de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes em idade escolar.

Jornalista Rodrigo Castro

Foto Edgard Copque e Lucas Lins

ASCOM/PMLF

24 07 2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.