Comunidade (professores, alunos e pais) denunciam estado de abandono da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida em Lauro de Freitas
A Comunidade escolar e local pede ajuda para a Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, (ÚNICA escola de TEMPO INTEGRAL) localizada na Vila Praiana em Lauro de Freitas.
A redação do LF News recebeu do colegiado escolar e grêmio estudantil, diversas fotos e um vídeo onde mostra a fragilidade em que se encontra a escola.
Vários espaços da unidade escolar com problemas na estrutura, que vão desde a parte elétrica, (pátios sem iluminação, motivo pelo qual o projeto de capoeira teve que ser suspenso, sanitários sem cubas e portas, fechaduras quebradas, quadra sem tela de cima e as das laterais bastante danificadas, onde são desenvolvidos os projetos de esporte inclusive o VIVA VOLEI, projeto CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) que em um único dia foram extraviadas 04 bolas que caem na rua ou na vizinhança, ventiladores quebrados e muitos sem os interruptores (risco de choque elétrico), ar-condicionado da sala temática sem funcionamento, diversas carteiras quebradas.
Os alunos estão sem poder utilizar o Laboratório de Ciências, pois as luminárias e o forro de pvc despencou, podendo destruir ainda mais os equipamentos como materiais de laboratório ventilador e ar-condicionado.
No vídeo é possível ver uma luminária com risco eminente de cair em cima de alguém, podendo até ocorrer um acidente.
https://youtu.be/UPLvwAfffiA
Professores também aproveitam para solicitar da prefeita e do secretário de educação um olhar cuidadoso a complementação do quadro funcional, pois a sobrecarga trabalho tem interferido nas ações do contra turno.
Vale salientar que mesmo com tantos problemas a escola é referencia no município, pois desenvolve um trabalho de ponta, professores, funcionários, coordenação e direção se unem para garantir uma educação de qualidade.
Atenção Prefeitura! Atenção Secretaria de Educação! Acorda pra vida e vamos trabalhar! Lamentável esta situação.