Concurso unificado tem 6,6 mil vagas; veja onde, os editais e prazos

 Concurso unificado tem 6,6 mil vagas; veja onde, os editais e prazos
 

As vagas disponíveis são divididas em oito blocos temáticos, ofertadas para candidatos de nível médio e superior. As áreas são: Infraestrutura, Exatas e Engenharias; Tecnologia, Dados e Informação; Ambiental, Agrário e Tecnológicas; Trabalho e Saúde do Servidor; Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Setores Econômicos e Regulação; Gestão Governamental e Administração Pública; Nível Intermediário.

Inscrições

A taxa para participar do processo é de R$ 60 para vagas do nível médio e R$ 90 para nível superior. De acordo com o regulamento, o participante poderá escolher apenas um bloco temático, mas concorrerá ao número de vagas que for do próprio interesse. Terão direito a isenção: candidatos inscritos no Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), bolsistas e ex-bolsistas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior e Programa Universidade para Todos (Prouni) e doadores de medula óssea. Prazo de pedido de isenção: até 26 de janeiro.

As inscrições poderão ser feitas via internet, por meio do site da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas. Após preencher as informações solicitadas, um boleto será gerado. O documento permite pagamento por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) nas agências de Correios.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o número de candidatos deve atingir entre 2 milhões e 3 milhões de inscritos. Das mais de 6 mil vagas, 20% serão reservadas para pessoas negras e 5% serão destinadas para pessoas com pessoas com deficiência (PCDs). Exatamente 30% dos cargos da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) é reservado para indígenas.

Prova

A prova será aplicada no dia 5 de maio, em dois turnos, com questões objetivas e dissertativas. O resultado das provas objetivas e preliminares das avaliações discursivas e redações sairá no dia 3 de junho. Os resultados finais serão divulgados em 30 de julho. A etapa de convocação para posso e realização de cursos de formação terá início em 5 de agosto.

No Nordeste, as provas serão aplicadas em 61 municípios: 18 na Bahia, oito no Ceará, nove no Maranhão, dois em Alagoas, quatro na Paraíba, sete em Pernambuco, sete no Piauí, dois em Sergipe e quatro no Rio Grande do Norte. Os municípios baianos são: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Cronograma

 

  • 19/01 a 09/02 – inscrições
  • 29/02 –  divulgação dos dados finais de inscrições
  • 29/04 – divulgação dos cartões de confirmação
  • 05/05 – aplicação das provas
  • 03/06 – divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação
  • 30/07 – divulgação final dos resultados
  • 05/08 – início da convocação para posse e cursos de formação

Editais

Cada bloco temático tem um edital específico, com todas as orientações do processo seletivo para cada área, incluindo cargos, locais de exercício, carga horário, remuneração, especialidade e formação exigida. Confira abaixo:

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading