Conder e Prefeitura realizam visita técnica na Lagoa dos Patos e Chafariz antes de intervenções para drenagens pluviais

 Conder e Prefeitura realizam visita técnica na Lagoa dos Patos e Chafariz antes de intervenções para drenagens pluviais

Como parte do processo de acompanhamento das intervenções e fiscalização das obras de grande porte da drenagem de águas pluviais executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) no município, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Gabinete da Prefeita (Gapre) e setor social do órgão estadual realizaram uma visita técnica na Lagoa dos Patos e Chafariz, na manhã desta quinta-feira (28).

A ação teve como objetivo verificar as casas que precisarão ser desapropriadas e adotar as medidas necessárias para otimizar a realização dos serviços da melhor forma possível para os munícipes. As intervenções de drenagem de águas pluviais, alargamento do canal e urbanização tem como objetivo sanar os problemas enfrentados pelas localidades do Chafariz, Lagoa dos Patos e Ipitanga durante as chuvas.

As obras têm início no canal do chafariz, na Rua São Marcos, na localidade popularmente conhecida como Boca do Vulcão até a Lagoa dos Patos, com intervenções urbanísticas até Ipitanga, onde a conjunção de córregos desembocará no Rio Sapato.

O secretário do Gapre, Lula Maciel destacou que as obras vão trazer mais qualidade de vida à população. “Vamos ter a redução, senão a eliminação dos alagamentos em período de chuvas, concomitante a obra temos o esgotamento sanitário da região e melhorias habitacionais. Tudo isso na perspectiva da qualidade de vida para os munícipes, onde todos sairão ganhando”, afirmou.

O coordenador técnico geral da Seinfra, César Sampaio, explicou que o processo de desapropriação já está em curso e as visitas realizadas pela Conder e parceria com a gestão municipal tem como propósito fiscalizar e discutir a melhor alternativa para os possíveis problemas encontrados no curso das intervenções.

“Essa obra é de suma importância para a comunidade, para todo o município, principalmente por ser realizada em uma região que sofre muito com os alagamentos. Em linhas gerais, essa obra só vai trazer benefícios aos munícipes”, afirmou.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading