Conferência da Educação de Lauro de Freitas vai debater democracia, diversidade e participação popular

 Conferência da Educação de Lauro de Freitas vai debater democracia, diversidade e participação popular

Começa nesta quarta-feira (8), em Lauro de Freitas, a Conferência Municipal da Educação, que tem como temática a defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular. O encontro, na Escola Municipal Dois de Julho (Itinga), acontece até quinta-feira (9) e é convocado pelo Conselho Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF).

A agenda do primeiro dia da conferência conta com apresentação cultural do Grupo Neojibá, às 8h, seguida de palestra magna do professor Antônio Almerico Biondi, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Na quarta-feira (8) também acontecem debates e a aprovação pela plenária do regimento da conferência. No segundo dia as discussões acontecem a partir de cinco eixos temáticos, realizados no período matutino, das 9h às 12h.

Os cinco eixos que serão levados ao debate tratarão de aspectos como os retrocessos na área; as políticas setoriais e direito à educação; direitos humanos e diversidade; valorização dos profissionais da educação; gestão democrática e financiamento da educação, e a construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático em defesa de democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE, tema que será abordado em palestra do professor Penildon Silva, mestre e doutor em Comunicação Social e pesquisador da área de Educação..

Após as discussões dos cinco eixos temáticos, a programação vespertina da quinta-feira (9), começa às 14h com a homologação do texto final. A tarde também será marcada pela plenária dos segmentos, para eleição dos delegados que vão representar o município na conferência estadual e a apresentação dos eleitos, marcando o encerramento da conferência.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading