Conferência das Cidades coloca meio ambiente, geração de empregos e mobilidade em discussão em Lauro de Freitas

 Conferência das Cidades coloca  meio ambiente, geração de empregos e mobilidade em discussão em Lauro de Freitas

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, a 6ª edição da Conferência das Cidades, cumpriu o seu papel e conseguiu debater e trazer possíveis soluções que contribuirão com o desenvolvimento do município. Dentre as propostas apresentadas e aprovadas está à implementação de programas de sustentabilidade urbana e ambiental, formulado com ampla participação e controle social priorizando o suprimento das necessidades de saneamento básico com proteção ambiental, dos mananciais e balneários. Foi colocado também em questão a  humanização dos espaços públicos com a conservação e ampliação das áreas verdes, dotação de equipamentos públicos de esportes, lazer e cultura, bem como o tratamento e destinação adequada dos resíduos sólidos e das oportunidades de emprego e renda vinculados.

Ainda no âmbito ecológico e cultural   também foi consentido  o fortalecimento da Rede de Integração Municipal de Afirmação e Reparação (RIMAR),  no sentido de promover a adesão de municípios à rede, com vistas à proposição ao Estado para constituição do CISPH/BA – Consórcio Intermunicipal de Salvaguarda de Pertenças Hídricas do Estado da Bahia, favorecendo o etnodesenvolvimento e turismo. A parte de mobilidade também não ficou esquecida, foi cogitada uma estrutura de forma participativa, com controle social, o sistema de transporte público  intermunicipal, ampliando as linhas existentes de forma a permitir a integração de todas as cidades do eixo metropolitano.

E as resolutividades que foram conquistadas dentro dos três dias de Conferência não param por aí! Ao decorrer do evento  houve eleição de 11 novos conselheiros e sete novos delegados estaduais de diversos segmentos.

As comissões municipais têm até o dia 15 de julho para enviar documentos necessários para a validação do que foi exposto, tais como, decreto de convocação da Conferência Municipal, convite de lançamento da Conferência Municipal, portaria de nomeação da comissão preparatória Municipal, Regimento interno da Conferência municipal, substituir o  relatório com às resoluções e deliberações da Conferência Municipal pela Ata da Conferência Municipal, lista de presença da conferência. Com informações PMLF.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading