Confiante em encarada, José Aldo promete “atacar o tempo todo” no UFC 218 deste sábado
Brasileiro faz “olho no olho” firme com Max Holloway, seu adversário neste sábado. Alex Cowboy se estrenha com Yancy Medeiros, e Charles do Bronx quase cai de balança em movimento
A pesagem matinal assustou, mas José Aldo apareceu em ótima forma na cerimônia de pesagem do UFC 218, na noite desta sexta-feira, em Detroit, EUA. O brasileiro subiu sorridente ao palco montado na Little Ceasars Arena e encarou o atual campeão peso-pena, Max Holloway, de forma firme e confiante. Na entrevista após a encarada, o manauara foi claro sobre o que vê como o resultado final da revanche na noite de sábado.
– Vou atacar o tempo todo, vou ser campeão novamente a partir de amanhã. Confio muito no meu potencial, e estou muito tranquilo que vou ser novamente o campeão – declarou José Aldo no microfone aberto da cerimônia.
Max Holloway também esbanjou confiança e empolgação. Ele entrou saltitante no palco, vibrou ao ter o peso anunciado, e prometeu aumentar seu legado com mais uma vitória sobre o ex-campeão peso-pena.
– É o que é. O legado continua amanhã à noite. Eu acredito que você se torna campeão quando defende o cinturão, e é o que vou fazer – disse Holloway na entrevista ao Combate.
Com o presidente do UFC, Dana White, ainda em Las Vegas para coroar a nova campeã peso-mosca no TUF 26 Finale, o matchmaker (responsável pelo casamento das lutas) Mick Maynard tomou a responsabilidade de observar os lutadores para impedir que brigassem no palco. Logo na primeira encarada, ele parecia que teria trabalho, mas os pesados Justin Willis e Allen Crowder ficaram apenas nas provocações. Trabalho mesmo ele teve quando a lutadora local, Amanda Cooper, encarou de perto e trocou palavras nada amigáveis com Angela Magaña, famosa por uma altercação com Cris Cyborg em maio passado. As duas demoraram a se separar.
Adversário de Alex Cowboy, Yancy Medeiros já entrou no palco sem camisa, e mandou o famoso sinal de “aloha”, marca registrada dos havaianos, ao subir na balança. Cowboy, como sempre, entrou sorridente, mas assim que avistou Medeiros, fechou a expressão. Ele desistiu de colocar o chapéu para a encarada e chegou perto do oponente, tocando seu nariz. Medeiros também botou o punho esquerdo no seu rosto, e Cowboy quase “saiu na mão” ali mesmo. Maynard foi rápido em interceder.
O Combate transmite o UFC 218 ao vivo e na íntegra com exclusividade a partir de 21h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo as duas primeiras lutas do card preliminar. O SporTV 3 também mostra ao vivo as duas primeiras lutas do card preliminar. A Rede Globo exibe as principais lutas do evento em reprise a partir de 2h30 (horário de Brasília) de domingo.
Confira os pesos de todos os atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg): Max Holloway (65,8kg) x José Aldo (65,8kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Alistair Overeem (112kg) x Francis Ngannou (118,8kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Henry Cejudo (57,1kg) x Sergio Pettis (57,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Eddie Alvarez (70,3kg) x Justin Gaethje (70,7kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Tecia Torres (52,6kg) x Michelle Waterson (52,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Charles do Bronx (70,1kg) x Paul Felder (70,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Alex Cowboy (77,3kg) x Yancy Medeiros (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): David Teymur (70,7kg) x Drakkar Klose (70,7kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Felice Herrig (52,4kg) x Cortney Casey (52,4kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Amanda Cooper (52,6kg) x Angela Magaña (52,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Sabah Homasi (77,3kg) x Abdul Razak Alhassan (77,1kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Jeremy Kimball (93kg) x Dominick Reyes (93kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Justin Willis (120,2kg) x Allen Crowder (107,5kg)
* Os atletas da luta principal não tiveram direito à libra de tolerância (0,454kg), já que disputam o cinturão. Todos os demais tiveram esse direito.
Veja o restante das encaradas da pesagem cerimonial: