Confira aqui o seu local de votação para não se perder no domingo

 Confira aqui o seu local de votação para não se perder no domingo

Neste domingo (7/10), milhões de eleitores em todo o Brasil vão exercer o direito de voto e eleger o próximo presidente, além de governadores, senadores e deputados federais/estaduais.

Na Bahia, existem mais de 10 milhões de pessoas aptas a irem às urnas. Se você é um entre esses eleitores que ainda tem dúvidas sobre o seu local de votação, não deixe para se certificar na última hora. O site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) tem essa informação e é muito simples fazer a consulta.

Após acessar a página oficial, entre na opção “Local de Votação”, a segunda da lista de SERVIÇOS AO ELEITOR, no lado esquerdo da tela principal. Fornecendo, apenas, o seu nome, data de nascimento e nome da mãe, rapidamente, você fica sabendo pra onde deve se dirigir.

Ilustração / Site TRE-BA

E-TÍTULO 

Ainda, fazendo uso da tecnologia, uma alternativa interessante, de grande praticidade, é o aplicativo E-título. Com a tecnologia, os eleitores poderão acessar uma via digital do título eleitoral, exatamente igual ao original e com a mesma validade do documento impresso, que o eleitor poderá ter consigo por meio do aplicativo no seu smartphone ou tablet.

É relevante informar que, se o eleitor já tiver feito o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor, o que facilitará a identificação na hora do voto.

Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento, a versão do e-Título será baixada sem a foto. Nesse caso, o eleitor está obrigado a levar outro documento oficial com foto para se identificar ao mesário durante a votação.

VEJA COMO FUNCIONA: 

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading