abril 10, 2021

970×90

Confira as cidades do interior baiano que terão curso de medicina

Confira as cidades do interior baiano que terão curso de medicina

O Ministério da Educação (MEC) publicou ontem (27) a portaria que divulga os municípios e instituições de educação superior selecionados para implantar cursos de medicina em diferentes municípios do país.

Ao todo, serão abertas até 2.355 vagas para a formação de médicos distribuídas em 37 cidades de dez estados. A lista com as cidades e as mantenedoras de ensino selecionadas pode ser consultada no Diário Oficial da União.

Na Bahia, serão mais 375 vagas. As instituições baianas selecionadas foram: Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda (Alagoinhas), Pitágoras – Sistema de Educação Superior Sociedade Ltda (Eunápolis), Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda (Guanambi), Instituto Educacional Santo Agostinho Ltda (Itabuna), AGES Empreendimentos Educacionais Ltda (Jacobina) e IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental Ltda (Juazeiro).

A iniciativa faz parte do Programa Mais Médicos, lançado em 2013, e tem o objetivo de levar cursos de medicina para locais com maior carência de médicos. O edital, cujo resultado foi publicado nesta terça-feira, é de 2014. De acordo com o MEC, o edital chegou a ser suspenso em outubro de 2015, por decisão do Tribunal de Contas da União, e retomado este ano.

As mantenedoras que tiveram as propostas selecionadas devem se apresentar à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) até 11 de outubro para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso. Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser feito entre três e 18 meses.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde