Confira mais um bastidor da política de Lauro de Freitas

 Confira mais um bastidor da política de Lauro de Freitas

A prefeita Moema Gramacho tem dito não ter pressa para anunciar a chapa majoritária que concorrerá às eleições deste ano. Ela segue tranquila, focada em trabalhar pela cidade, buscando e trazendo investimentos e afirma que quem tem de ter pressa é a oposição. Oposição esta que está dividida na cidade.

Moema conta hoje com 20 partidos em sua base de governo e com 17 vereadores dos 21. Será que a escolha dos nomes – prefeito (a) e vice – só deverão ser anunciados após 7 de abril? Ops, ou melhor, dia 13/04? – data bem sugestiva. 

O fato é que a prefeita se reunirá com os pré-candidatos separadamente e apresentará pesquisas e argumentos para a escolha do nome.

Moema não tem favorito, não tem pressa e de forma coletiva saberá escolher o melhor nome, a melhor chapa e fará sucessor (a) #fato

O pré-candidato a prefeito, Coronel Fabricío, teve uma intensa agenda nesse final de semana na cidade. O coronel por onde caminhou foi bem recebido. Esteve em diversos locais, entre eles, no tradicional Campeonato de Pitangueiras. Fabrício é morador de Lauro de Freitas há muitos anos e já comandou a 52ª CIPM, onde fez um excelente trabalho. Hoje ajuda diversas instituições e creches da cidade e está firme e forte como pré-candidato a prefeito. Sucesso, Coronel.

César, o Grandão da Itinga, esteve presente nessa segunda-feira (11), no evento que marcou a adesão da Bahia ao programa Pé-de-meia, fruto de uma parceria entre o governo federal e o estadual.

O Grandão acompanhou a prefeita Moema Gramacho e questionado sobre o processo eleitoral na cidade disse que está tranquilo e sem ansiedade na escolha do nome pela prefeita, afirmando que está nas mãos de Deus e que o tempo é todo dele.

Como todos sabem, César é pré-candidato a prefeito, mas afirma que, independentemente da escolha de Moema, estará junto com o seu grupo político.

Para qual partido deverá ir o Secretário da Semdesc, Tito Coelho? Recentemente em uma entrevista, Tito afirmou que iria fazer de tudo para trazer de volta o PP pra base da prefeita. E aí? Ele também é um pré-candidato a prefeito. 

Os prefeituráveis Ailton Florêncio e Rosalvo estão também a todo vapor. No domingo, (10), prestigiariam as competições esportivas que aconteceram nos quatro cantos da cidade, onde receberam o carinho da população.

Inglid Leila segue firme e forte na sua pré-candidatura a prefeita. Tem visitado diversas comunidades, conversando com o povo e sendo bem aceita em Lauro de Freitas. Mulher arretada, guerreira e um nome leve.

O vice-prefeito, Dr. Vidigal, pré-candidato a prefeito não para de trabalhar pelo povo. Vidigal tem sido visto rodando o município e, como um ótimo médico que é, atendendo a população, vide o projeto  “Prefeitura em Ação”, no qual Vidigal está presente em todas as ações realizando exames de ultrassonografia e contribuindo para a diminuição da demanda de USG’s. Só nesse projeto, o doutor já atendeu centenas de pessoas. Vidigal segue firme, demonstrando ser um guerreiro e soldado da prefeita. Está no páreo.

Informações dão conta de que os vereadores Almir Santos (PL), Flor Cruz (PL) e Wellington Negão (PT) deverão ir para o Republicanos do vereador Edilson Ferreira. Com a possível saída de Decinho, a ida dos vereadores pra o partido, torna realidade. O Republicanos pleiteará novamente a vice-prefeitura e indicaria Negão, para ser o vice. O partido passaria a ser o que teria mais vereadores, 5 no total. Com relação a Flor, o mesmo também esteve em conversas com o Avante. E aí, Flor vai de Avante ou Republicanos?

Lembrando que o último dia para a mudança partidária é até 07/04 e é claro que ninguém vai deixar para última hora. Aguardemos.

Falando em Decinho, que ensaiou ir pra o PSD, com a chancela do deputado federal, Paulo Magalhães , ainda não há nada de concreto. Existe a possibilidade, sim, dele ir pra o PSD, como também para outro grande partido, a exemplo do Solidariedade. A decisão será tomada ainda esse mês. Dédé está tranquilo e trabalhando nos quatro cantos da cidade com a Sesp.

Por hoje é só nos bastidores da política de Lauro de Freitas. Eu sou Marcelo Aragão, Jornalista por formação, há mais de 20 anos, DRT – 3852 e estarei sempre atento aos bastidores da política da cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading