Confira o que está rolando nos bastidores da política de Lauro de Freitas

 Confira o que está rolando nos bastidores da política de Lauro de Freitas

Por Marcelo Aragão

O nome do Coronel Fabrício, assistente militar do vice-governador da Bahia, Geraldo Jr volta a surgir como pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas pelo MDB. Ano passado surgiu essa informação e agora ganha força novamente. Fabrício é morador da cidade, já comandou a 52ª CIPM e tem uma ótima relação com o empresariado local.

Inclusive o próprio vice-governador está articulando isso e o LF News tomou conhecimento que, Geraldinho, Fabrício e Smith Neto vem se reunindo com frequência. Traremos mais informações ao longo desta quarta-feira, (06).

O MDB de Lauro já providenciou um imóvel para ser o “QG” do partido e o LF News já esteve por lá. Coisa boa!

Por falar em Smith, homem de confiança de Moema e que hoje está no Detran, o mesmo é pré-candidato a vereador, nome forte com chances de ser eleito, podendo ser o mais votado do partido.

César, o Grandão da Itinga, (Avante) no páreo para ser o escolhido de Moema, mas, caso não seja, já aceitaria ser o vice na chapa. Carletto, presidente estadual da legenda, já falou que se César não for o indicado, estará apoiando o nome que Moema direcionar. César está tranquilo, esperando o momento e naquela de “Está nas mãos de Deus!”.

Ainda sobre César: O Grandão, quando se afastar da Secretaria de Saúde, em abril, deverá indicar o nome da sua esposa, Thaty Pitanga, para comandar a pasta e dar continuidade ao seu brilhante trabalho realizado na Saúde ao longo dos anos. O nome será levado para a prefeita.

E caso César venha compor a chapa majoritária, Thaty deverá ser também o nome do grupo político do Grandão para substituí-lo Câmara.

A prefeita Moema Gramacho começa a dialogar com os presidentes dos partidos que compõem a base os nomes que estão à disposição para concorrer á prefeitura. A tendência é que se afunile no final de semana. Mas o certo é que ela oficializa ainda esse mês o (a) pré-candidato (a). Sem dúvidas, Moema fará o seu sucessor ou sucessora na cidade, pois, trabalho e legado tem pra isso. 

O LF News em conversa com Vidigal, vice-prefeito da cidade, foi informado de que ele continua sendo pré-candidato a prefeito, apesar de divulgarem que Vidigal teria “jogado a toalha.” O doutor do povo, obviamente, é um natural pré-candidato. Grande médico, atua no município há mais de 30 anos e tem também a confiança de Moema. Não sendo o nome, Vidigal não será candidato a vereador.

Os Prefeituráveis Rosalvo e Ailton, ambos do PT, estão a todo vapor caminhando e fazendo as suas pré-campanhas na cidade. Presentes em todos eventos e atividades, estão na expectativa de ser um dos nomes escolhido pela prefeita Moema Gramacho. A hora está chegando!

Inglid Leila, uma mulher empoderada e arretada, cresceu tanto que de pré-candidata a vereadora passou a ser pré-candidata a prefeita, com o aval de Moema, lógico. Atenciosa, simpática e carinhosa com todos, todas e todes, Leila vem caindo nas graças da população, sendo notório isso. A loira está indo pra cima também e sempre é vista visitando as comunidades. Leilinha, como é carinhosamente conhecida, já acompanha Moema há muitos anos.

A presidenta da Câmara, Naide Brito, tem se movimentado bastante nos bastidores, do seu jeito, sem muito alarde, mas o fato é que tem feito diversas reuniões nas comunidades, se articulando, se fortalecendo ainda mais. A presidenta tem uma grande representatividade na Igreja Católica. Naide é também pré-candidata a prefeita da cidade.

Acreditamos que na chapa majoritária terá uma mulher e não será uma chapa formada só por homens.

O vereador Wellington Negão (PT) caminha para ser o mais votado vereador de Lauro de Freitas. Negão não para; sempre presente, diariamente ,nas comunidades trabalhando, atuando e promovendo atividades sociais. Com certeza, vai “brocar” e “pocar” as urnas nestas eleições, quiçá o mais votado de toda história da cidade. Sucesso e boa sorte, Negão.

O apresentador Uziel Bueno está lançando a sua irmã, Suzelma Bueno, como pré-candidata a vereadora em Lauro de Freitas. No último domingo, o apresentador e ela estiveram presentes em um evento no bairro de Portão e fez vários registros. Será que vai vingar?

Eleições 2024: Vereadoras e vereadores que desejam mudar de partido político poderão fazer a troca de legenda a partir da próxima quinta-feira (7) sem perder o mandato. Este ano, a migração pode ser feita até 5 de abril, data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. Em Lauro de Freitas, muitos edis ainda sem saber pra onde ir. Vamos aguardar os desdobramentos.

Vereadores que estão Secretários (Tito, César, Alexandre Marques, Decinho e Capitão Olinto) já preparam o seu retorno à Câmara e os suplentes deixam o mandato.São eles: Loxa , Aline Oliveira, Dr. Erasmo, Isaac de Belchior e Huldaci.

Muitos apostam numa grande renovação na Câmara de vereadores em 2024. Será? Aguardemos.

Por hoje é só nos bastidores da política de Lauro de Freitas. Eu sou Marcelo Aragão, Jornalista por formação, há mais de 18 anos, DRT – 3852 e estarei sempre atento aos bastidores da política da cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading