março 23, 2019

970×90

Conheça 7 plugins do WordPress que o seu site precisa ter

Conheça 7 plugins do WordPress que o seu site precisa ter

Surgido em 2003, o WordPress ao longo do tempo se tornou uma das plataformas mais requisitadas para qualquer projeto web, incluindo desde blogs pessoais até lojas virtuais.

Tanto os usuários experientes quanto aqueles que ainda estão dando os passos iniciais em algum blog ou site se adaptam facilmente ao estilo do WordPress.

Os motivos para o WordPress ser bem sucedido são vários. Um deles é a variada oferta de templates, tanto gratuitos como pagos. Sendo assim, se você possui, por exemplo, um blog ou site sobre futebol, o WordPress tem um template com essa temática.

Enfim, sites e blogs destinados aos mais diversos conceitos e públicos são agraciados com templates interessantes e dotados de bons recursos.

O fato de ser intuitivo também ajuda a colocar o WordPress no topo da lista quando o assunto é CMS. Devido a essa característica, não é necessário possuir conhecimentos avançados de programação para gerenciar um site com a plataforma.

Ele conta com recursos amigáveis que possibilitam qualquer pessoa criar um site, blog e administrar uma loja virtual. Além disso, uma das principais características do WordPress, além dos templates, é a sua vasta quantidade de plugins.

Plugins que tornam o WordPress melhor do que já é

Os plugins são programas que ao serem instalados na sua plataforma WordPress conferem a ela um desempenho melhor.

Apesar de serem importantes para o bom andamento do seu blog, é importante contar apenas com aqueles que serão essenciais para o seu projeto. O excesso deles poderá comprometer o funcionamento da plataforma, gerando diferentes tipos de problemas.

Por isso, na hora de turbinar o seu site ou blog com plugins, escolha aqueles que realmente vão acrescentar funcionalidades importantes para o seu trabalho. Vamos conhecer alguns deles?

1 – Disqus

Sabemos que um blog tem como uma das principais características a interação entre o blogueiro e os seus leitores. Um exemplo disso pode ser um blog sobreo universo dos games.

Os comentários que os leitores colocam nas postagens são um modo eficiente de conhecer o seu público. Por meio delas eles poderão tecer críticas, enviar sugestões, correções e até acrescentar informações.

Um blog que possui muitos comentários se torna referência no assunto que ele aborda, possibilitando com isso que o seu proprietário invista até mesmo em maneiras de monetizá-lo.

Nesse caso, com o objetivo de facilitar a publicação de comentários, é possível utilizar um plugin chamado Disqus. Ele funciona como uma espécie de “rede social”, em que os usuários podem curtir e também responder outros comentários na postagem.

O Disqus também permite a publicação de imagens e vídeos, bem como oferece para o administrador bloquear comentários de cunho agressivo.

2 – Flare

Se você não divulga o seu blog em redes sociais, está perdendo uma grande oportunidade de torná-lo mais conhecido. Por isso, o plugin conhecido como Flare é altamente recomendado.

Esse plugin consiste em adicionar botões de compartilhamento para as redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram, por exemplo). Eles podem ser inseridos tanto no início quanto no final do texto.

3 – SEO Friendly Images

O SEO é um aspecto muito importante para o sucesso do seu blog. Graças a ele é possível posicioná-lo de maneira adequada nas páginas de resultados.

SEO não se limita apenas na escolha adequada de palavras-chaves. A postagem correta de imagens também é um fator relevante. E é aí que entra em cena o SEO Friendly Images. Ele é um plug-in gratuito e fácil de usr.

4 – WordPress SEO (by Yoast)

É um dos plugins mais conhecidos da plataforma. Conforme o próprio nome indica, ele auxilia em todos os aspectos do SEO do seu blog, inclusive apontando em suas postagens pontos fortes e fracos.

5 – Google Analyticator

Graças a ele foi estar por dentro de tudo o que ocorre “nos bastidores” do seu blog.

Você vai saber quais postagens foram mais visualizadas, quantidade de visitantes, ou seja, várias informações pertinentes sobre o engajamento do seu público.

6 – Akismet

Uma das coisas que mais incomodam em tempos de internet é o famigerado spam. Por isso, para evitar o surgimento deles em seu blog, vale a pena experimentar o Akismet, que ajuda você a manter apenas os comentários importantes.

7 – WooCommerce

Se você tem uma loja virtual, esse é um dos plugins mais recomendados. Ele é completo. Entre as funcionalidades dele está a capacidade de permitir a inserção e configuração de novos produtos e também gerenciar entregas e formas de pagamento.

Uma das características do WooCommerce é ser um plugin open source. Dessa maneira você pode personalizá-lo da maneira mais adequada, facilitando ao máximo o seu trabalho.

Conclusão

Esses são apenas alguns dos vários plugins que o WordPress traz para você. Eles tornam o seu blog mais atraente, mais fácil de administrar e com mais chances de obter sucesso.

Portanto, diante de tantas opções, não é de se admirar o porquê do WordPress ser considerado a plataforma mais completa para sites e blogs.

Conheça a Weblink:

A Weblink oferece serviços de hospedagem de sites, registro de domínio e VPS no Brasil.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: