novembro 28, 2021

970×90

Conheça destinos turísticos que vão bombar nas próximas férias

O cicloturismo é uma das opções para conhecer o Parque Estadual do Jalapão, que fica no Tocantins: rios e cachoeiras abundantes, chapadões, dunas e paisagem de cerrado (Foto: Edesio Tolentino/Divulgação)

Sabe aqueles destinos que, “do nada”, começam a bombar? Pois é, o processo começa bem antes e não costuma ser tão aleatório nem rápido assim. Geralmente, os órgãos de turismo dos países ou cidades investem em propagada, marketing, produção de conteúdo, convites para formadores de opiniões e isso tudo é divulgado para os agentes de viagem em eventos. A Feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Brasil (Abav) é um dos mais badalados e termômetro do que vai rolar de bom nos próximos tempos. Confira.

O Cana Brava Resort, em Ilhéus: destino de praias, aventura e muito chocolate (Foto: Divulgação)

Brasil

Bahia

“Pelas solicitações do mercado estrangeiro aos agentes de viagem, especialmente de japoneses e franceses, achamos que a Chapada também vai bombar. Mais especificamente o Vale do Capão, na Chapada Diamantina”, aponta o diretor de promoções da Bahiatursa Celsinho Cotrim. Isso por conta da propensão do local para turismo de aventura, como cachoeiras, trakking e rapel. Perto do mar, destaque para a região de Ilhéus. Além das praias, a cidade tem turismo de experiência com as fazendas e pequenas fábricas de chocolate. Pra ficar, o luxo do Cana Brava Reso

Cachoeira da Purificação, na trilha das Angélicas, no Vale do Capão, Chapada Diamantina (Foto: Imas Pereira/Divulgação)

Sergipe

Aracaju é fofa, mas Canindé do São Francisco, a 213 quilômetros da capital, é linda. Os cânions de Xingó são navegáveis e os paredões impressionam. A Gruta do Talhado foi cenário da novela Cordel Encantado (TV Globo). Perto tem a Grota de Angico, onde Lampião foi morto, em 1938.

Alagoas
Maragogi e São Miguel dos Milagres são os destaques da Costa dos Corais, no norte do estado. Áreas esverdeadas de longe e transparentes de perto fazem da região o verdadeiro Caribe brasileiro. E tudo pertinho, a apenas 8 horas de carro de Salvador. É só pegar a linha verde e subir.

Jalapão

à esquerda, Catedrales de Marmol: um dos pontos turísticos mais visitados da Patagônia chilena, à direita, piguins, aves comuns na Patagônia (Fotos: Divulgação)

América Latina

Chile

A Baía de las Águillas, na República Dominicana: praias com águas claras e quase inexploradas (Foto: Wikipedia/Divulgação)

República Dominicana

A Casapueblo fica perto de Punta del Este (Uruguai): cidadela-escultura inclui museu,  galeria e hotel (Fotos: Divulgação)

Uruguai

O Alentejo é região de Portugal pouco explorada (Foto: Divulgação)

Mundo

Portugal

A Madraça de Ben Youssef é exemplo de arte e arquitetura de Marraquexe (Foto: Divulgação)

Marrocos
A duas horas de avião de Lisboa, Marraquexe foi a primeira capital do país. A Cidade Vermelha é o principal destino e Patrimônio da Humanidade. Destaque para o Souk, as muralhas, a Mesquita de Koutoubia, os túmulos Saadianos e a Madraça de Ben Youssef.

O jornalista viajou a convite da ABAV

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde