Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas elege 25 novos membros para o biênio 2021/2023

 Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas elege 25 novos membros para o biênio 2021/2023

Através de um pleito inovador e pioneiro na cidade, foram eleitos 25 novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas (CMPC) para o biênio de 2021/2023, em votação virtual ocorrida no último domingo (03). Foram contabilizados 1.574 votos. A ata de encerramento do processo eleitoral foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (07).

O resultado da eleição, encabeçada pela secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), mostrou que houve uma descentralização dos candidatos, com opções de munícipes de diversas localidades de Lauro de Freitas, conforme avaliação do diretor do departamento de cultura e presidente da comissão eleitoral do pleito, Remerson Araújo.

“Foi um processo conduzido com lisura, transparência, com descentralização da cultura tendo candidatos de vários bairros da cidade. O resultado final foi muito motivador. Que venha a posse”, disse.

Para evitar possíveis incidentes, o processo eleitoral contou com o apoio de membros da Comissão Eleitoral na Central de Monitoramento devidamente posicionada para atender aos meios de comunicação (telefone e Whatsapp do Departamento de Cultura) para tirar dúvidas de toda a população.

A cerimônia de posse será realizada no dia 16 de outubro, às 18h, no Auditório Abdias do Nascimento, na sede da Secult, localizada no Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira – Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão.

No primeiro ano do biênio, a presidência será comandada pelo poder público e, no segundo, com a sociedade civil. Após o ato de posse, Remerson Araújo explicou que ocorrerá uma reunião de instalação dos trabalhos, com a eleição do colégio eleitoral em data e local a serem definidos.

“A gente garante a alternância já que o conselho é paritário. Então, tanto a sociedade civil quanto o poder público ocupam esses espaços, alternando. Logo depois, vamos instalar as câmaras técnicas por cada segmento e fazermos a primeira reunião para decidir os próximos passos desse biênio”.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading