Construção da ponte Salvador-Itaparica deve gerar cerca de 7 mil empregos, estima Setre

 Construção da ponte Salvador-Itaparica deve gerar cerca de 7 mil empregos, estima Setre

Com a homologação da proposta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a construção da ponte Salvador-Itaparica deve resultar na geração de cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos, sendo ocupados por baianos.

O TCE julgou a proposta de consenso entre o Estado e Consórcio e destravou o processo para tocar as obras do empreendimento, cuja instalação do canteiro de obras deve ocorrer no início de 2026.

Segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para o preenchimento das vagas a serem oferecidas, a pasta deve oferecer qualificação profissional em conjunto com a concessionária, responsável pelo equipamento viário, a fim de fortalecer os pequenos negócios na área de influência da ponte.

O acordo que permite a contratação dos baianos foi firmado na última terça-feira (11) entre o titular da Setre, Augusto Vasconcelos, e o CEO da Concessionária da Ponte, Cláudio Villas Boas.

A construção da ponte Salvador-Itaparica sobre lâmina d´água da América Latina, terá 12,4 km de extensão e vai contar com um investimento de R$ 10,4 bilhões. A concessão acontece por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com os grupos chineses e terá a duração de 29 anos e outros seis anos de construção.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.