Consulta pública sobre recursos da Lei Paulo Gustavo em Lauro de Freitas termina neste domingo (16)

 Consulta pública sobre recursos da Lei Paulo Gustavo em Lauro de Freitas termina neste domingo (16)

Termina neste domingo (16) a consulta pública sobre a aplicação dos recursos previstos na Lei Paulo Gustavo, no âmbito do município de Lauro de Freitas. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), organizadora da consulta, ressalta que a participação dos fazedores e agentes de cultura é fundamental para a formulação de editais. 

Para participar basta acessar o formulário da consulta, disponível no site da Prefeitura Municipal (https://laurodefreitas.ba.gov.br/2021/consulta-publica). A ação é exclusiva para agentes culturais, produtores, artistas e fazedores do setor cultural do município. O questionário leva em consideração os dispositivos da Lei Complementar n.º 195 de 08 de julho de 2022, criada para incentivar a cultura e garantir as ações emergenciais.

A consulta foca na coleta de propostas de como os mecanismos de financiamento devem estar estruturados, além de demais itens relevantes para a construção dos editais. O valor estimado pela lei para Lauro de Freitas é de cerca de R$ 1.751.244,36, que deverá ser aplicado em divisões para apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, além de apoio a cineclubes, festivais, mostras e as demais áreas de linguagens da cultura.

Dúvidas sobre a consulta pública podem ser tiradas através do contato (71) 3369-9210 ou pelo e-mail: leipaulogustavo@laurodefreitas.ba.gov.br

CADASCULT

Além da consulta pública sobre a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo, a Secult segue com o novo Cadastro Municipal de Cultura – CADASCULT – aberto para os fazedores de cultura de Lauro de Freitas, em especial aos da área de produção audiovisual. O cadastro, que serve como atualização do banco de dados e visa melhorar o mapeamento da produção cultural e apoiar os artistas, bandas e manifestações locais, cumpre a Lei Municipal nº 1.754 de 30 de novembro de 2018.

Estão aptos a realizar o cadastro, apenas, os residentes e domiciliados no município. O cadastramento não cria vínculos ou obrigações contratuais entre a Prefeitura e o cadastrado, mas servirá como instrumento de consulta para ações, planejamento de atividades, definição de políticas de financiamento, apoio via editais, prêmios e chamamentos. O formulário pode ser acessado através do link (https://laurodefreitas.ba.gov.br/2021/cadascult). 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.