Contaminação está passando das ruas para dentro das casas, alerta OMS

 Contaminação está passando das ruas para dentro das casas, alerta OMS

Rio de Janeiro – Movimentação de passageiros na Rodoviária do Rio. Mais de 520 mil passageiros devem utilizar a rodoviária para viajar no próximo feriado de Carnaval. (Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez, nesta segunda-feira (30), um alerta preocupante: a transmissão do novo coronavírus está saindo das ruas para dentro das famílias, em diversas partes do mundo. Isso reforça a necessidade do isolamento social e da realização de testes em todos os casos suspeitos.

O diretor-executivo da entidade, Michael Ryan, lembrou também que devem ficar em quarentena em casa todos aqueles que tiveram contato com pessoas infectadas. As informações são do G1.

Apesar da eficácia como medida de prevenção, apenas o distanciamento social não é suficiente para superar essa crise. Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, ressaltou que os governos precisam garantir o bem-estar das pessoas que perderam sua renda e precisam de comida, saneamento básico e outros serviços essenciais.

Outro alerta do diretor-geral da OMS é sobre o risco de aumento do número de mortes evitáveis. “Surtos anteriores demonstram que, quandos os sistemas de saúde são sobrecarregados, as mortes devido a condições evitáveis e tratáveis pela vacina aumentam drasticamente”, destacou.

Ghebreyesus recomendo ainda que os governos mantenham campanhas de vacinação, serviços de pré-natal e atendimentos da saúde da família. Mesmo porque, conforme explicou, os bebês continuam nascendo, as vacinas precisam ser entregues e as pessoas precisam de tratamento pra diversas outras doenças.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading