Coordenador estadual do Proerd, destaca 23 anos do programa na Bahia e mais de 1 milhão de crianças atendidas

 Coordenador estadual do Proerd, destaca 23 anos do programa na Bahia e mais de 1 milhão de crianças atendidas

Durante a formatura dos alunos das escolas municipais participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada nesta sexta-feira (5), o coordenador estadual do Proerd na Bahia, major Luiz Cláudio, destacou a dimensão e a importância do programa no estado, que já soma quase 23 anos de atuação e mais de 1 milhão de atendimentos diretos a crianças, adolescentes e comunidades escolares.

De acordo com o major, o Proerd é um programa presente em todos os estados do Brasil e se consolidou como uma das principais ferramentas de prevenção primária contra as drogas e a violência. “É um programa fabuloso. Já estamos ultrapassando um milhão de atendimentos diretamente às nossas crianças, adolescentes e à comunidade escolar”, afirmou.

O coordenador explicou que atualmente o Proerd oferece diversos currículos pedagógicos e atende não apenas os estudantes, mas também as famílias, levando informações qualificadas sobre os riscos do uso de drogas e da violência. Segundo ele, os policiais que atuam nas unidades escolares trabalham diretamente na formação cidadã dos alunos, com foco na metodologia de tomada de decisões responsáveis e conscientes.

Major Luiz Cláudio também adiantou que o programa terá novas entregas ao longo de 2025 e perspectivas ainda mais positivas para 2026. “Temos muitas entregas previstas e uma expectativa maravilhosa para os próximos anos. Seguiremos levando prevenção, informação e proteção para nossas crianças e adolescentes em toda a Bahia”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.