Copa 2 de Julho Sub-15 terá a Seleção de Lauro de Freitas como participante

 Copa 2 de Julho Sub-15 terá a Seleção de Lauro de Freitas como participante
Clubes tradicionais e com milhões de torcedores em todo o País, como o Flamengo e Vasco (RJ), Palmeiras e Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), além de Bahia e Vitória, já confirmaram presença na 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15 – maior competição de futebol desta categoria no Brasil. O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), finaliza os detalhes da competição, que será realizada no período de 2 a 13 de julho. O campeonato tem o apoio da Federação Baiana de Desporto de Participação, Federação Baiana de Futebol (FBF) e dos 12 municípios participantes.
A Copa 2 de Julho de 2016 vai reunir 40 equipes, representando dez estados brasileiros e seleções municipais da Bahia. Os jogos acontecem simultaneamente na capital e em mais 12 municípios baianos, que ainda serão confirmados. A competição é uma das principais vitrines do futebol brasileiro e tem, entre outros objetivos, promover a inclusão social por meio do esporte, revelando novos talentos e dando a oportunidade do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de bom nível técnico.
Em 2015, quando o Bahia foi campeão, aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram a final entre o tricolor e Atlético Mineiro, no Estádio de Pituaçu – recorde de público do torneio. Além do esquadrão, o título já foi conquistado três vezes pela Seleção Brasileira (2009, 2010 e 2013), Internacional (RS), duas vezes (2007 e 2008), e as equipes do São Paulo (2011) e o Vitória (2012).
Tabela e regulamento
O Bahia, campeão do torneio em 2015, faz a partida de estreia contra a Seleção de Inhambupe, no dia 2, às 15h, no município de Inhambupe, pelo grupo E. No estádio de Pituaçu, em Salvador, tem rodada dupla – o Corinthians enfrenta o Miramar, às14h pelo grupo F, e o Vitória estreia contra o Leônico, às 15h30, pelo grupo A. 
No mesmo dia e horário, o Palmeiras pega o ABB, no estádio municipal de Lauro de Freitas, no grupo C, e o Fluminense de Feira recebe o Vasco da Gama, no Joia da Princesa, no município de Feira de Santana, pelo grupo D. O Flamengo vai estrear no domingo, em Pituaçu, às 15h30, contra o Leônico. As partidas serão disputadas em 12 municípios – Salvador, Mata de São João, Feira de Santana, Inhambupe, Rio Real, Aporá, Simões Filho, Madre Deus, Saubara, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Camaçari. 
Inclusão 
A competição busca promover a inclusão social, por meio do esporte, com a geração de talentos e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico. Diversos nomes já foram revelados na Copa 2 de Julho. Muitos garotos conseguiram transferências para outros clubes nacionais e até internacionais. 
O exemplo recente foi a do volante baiano Walace, do Grêmio (RS). Ele, que foi descoberto pelo Avaí, durante a Copa 2 de Julho, em 2011, atuando pela seleção de São Francisco do Conde, teve a grande chance da carreira com a convocação, para a Seleção Brasileira, que disputou a Copa América Centenário, nos Estados Unidos da América.
O Internacional foi o campeão das duas primeiras edições da Copa 2 de Julho, em 2007 e 2008. A Seleção Brasileira participou em três edições e ganhou todas – 2009, 2010 e 2013. O São Paulo levou o título de 2011, o Vitória 2012 e o Bahia em 2015. Mais informações da tabela e regulamento da competição estão disponíveis no blog da Copa 2 de Julho. 
Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading