Coreia do Norte lança míssil que sobrevoa o norte do Japão

 Coreia do Norte lança míssil que sobrevoa o norte do Japão

Japoneses puderam testemunhar na segunda-feira (28), manhã de terça-feira no horário local, um míssil que sobrevoava o céu e fez crescer a tensão política no continente asiático. O foguete, enviado pela Coreia do Norte, provocou reação irritada do governo japonês.
O premiê do Japão, Shinzo Abe, prometeu tomar maiores esforços para proteger a população, e afirmou que o sistema de alertas de antimíssil do governo, que orienta os civis a se protegerem em situações como essa, foi acionado. As Forças de Autodefesa do Japão não abateram o projétil, que se dividiu em três antes de cair no mar.
“Nós podemos confirmar que um míssil lançado pela Coreia do Norte sobrevoou o território japonês”, declarou o porta-voz do Departamento de Defesa do Pentágono norte-americano, coronel Robert Manning, “Os Estados Unidos estão examinando as informações, mas o míssil não representa uma ameaça para a América do Norte”.
O ataque também foi confirmado pelos militares da Coreia do Sul. Essa é a segunda vez que mísseis norte-coreanos sobrevoaram o Japão – em 1998, isso também ocorreu.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading