janeiro 17, 2022

970×90

Coronavírus: Brasil testará vacina desenvolvida por Oxford

Coronavírus: Brasil testará vacina desenvolvida por Oxford

O Brasil foi um dos países escolhidos para testar a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a covid-19. O país será o primeiro a iniciar testes fora do Reino Unido, e o procedimento já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em São Paulo, os testes serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e contaram com o financiamento da Fundação Lemann no custeio de toda a infraestrutura médica e de equipamentos necessários.

Para a realização dos testes, a Unifesp irá recrutar mil voluntários que estejam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e será necessário que as pessoas sejam soronegativas, ou seja, não podem ter contraído a doença.

A Dra. Lily Yin Weckx, investigadora principal do estudo e coordenadora do CRIE-Unifesp, afirmou à Fundação Lemann que é essencial que essa etapa do estudo agora, quando a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados poderão ser mais assertivos”.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde