Coronel Sturaro é nomeado como novo diretor-geral da Guarda Civil de Salvador

 Coronel Sturaro é nomeado como novo diretor-geral da Guarda Civil de Salvador

O coronel da reserva da Polícia Militar, Humberto Sturaro, foi nomeado como o novo diretor-geral da Guarda Civil Municipal de Salvador. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (2).

Ele assume a vaga da Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, vinculado a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no lugar de Maurício Lima, que foi exonerado após quase nove anos no cargo.

Sturaro entrou para a reserva em 2021 e, em 2022, disputou as eleições para deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), mas não conseguiu se eleger. Através das redes sociais, Sturaro contou que não foi pego de surpresa e recebeu uma ligação de João Neto, 1° Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, avisando ele da nomeação no DOM.

“Agradeço muito ao prefeito Bruno Reis, por ter aceitado meu nome e ter confiado em mim para uma missão tão dura quanto essa, de substituir uma pessoa ímpar, que foi Maurício Lima, a quem eu tenho um grande apreço. Agradeço ao Capitão Alden por ter indicado meu nome e pela confiança”, disse o coronel da reserva.

Em um comunicado, a assessoria de comunicação da Guarda Civil Municipal informou que Maurício Lima encerrou o clico na na Diretoria de Segurança Urbana. Ele assumiu a diretoria em 2016, a convite do então prefeito ACM Neto, com a missão de modernizar e fortalecer a GCM.

“Maurício Lima seguirá desenvolvendo um novo projeto pessoal, deixando um legado de transformação e dedicação na história da Guarda Civil Municipal de Salvador”, diz a nota.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.