Córrego Jaraguá da Itinga passa por limpeza preventiva da SESP

 Córrego Jaraguá da Itinga passa por limpeza preventiva da SESP

O trabalho de limpeza e desassoreamento realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) melhorou a capacidade de drenagem do córrego Jaraguá, localizado na Itinga. Nesta quinta-feira (4), agentes realizaram os serviços de roçagem, poda e pintura de meio-fio no entorno do córrego. O trabalho, que faz parte das medidas de prevenção a enchentes, vem sendo executado há mais de uma semana.

Segundo Amarilio Topó, coordenador de Limpeza de Rios, Córregos e Canais da Sesp, três caçambas de resíduos de construção civil foram retiradas do córrego Jaraguá. “Estamos desde a semana passada empenhados nesta limpeza e a previsão é de que finalizaremos amanhã. O córrego estava com muito acúmulo de resíduos, de descartes irregulares de construção civil, e demos maior atenção aqui para desobstruir a passagem”, relatou.

Ainda de acordo com Topó, equipes estão divididas em outras frentes de limpeza. “Além do Jaraguá, temos equipe realizando a manutenção do Rio Garapa, no Loteamento de Miragem. No primeiro semestre deste ano intensificamos a limpeza dos rios da cidade e agora reforçamos a manutenção de todos, a fim de evitar alagamentos”, frisou.

O trabalho de limpeza e desobstrução dentro dos córregos é executado manualmente pelos agentes, o que acarreta na execução dos serviços por mais de um dia. A Sesp ressalta que a população pode contribuir com a limpeza do município, evitando jogar resíduos nos córregos, ruas e bueiros.

Denúncias sobre descarte inadequado de lixo e solicitações de serviços da Sesp podem ser realizadas através do telefone 71 3378-8500 e 93378-8502 (whatsapp). O atendimento está disponível diariamente, das 7h às 17h.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading