Covid-19: Deputado Jacó acusa CEF de expor trabalhadores de call center à doença

 Covid-19: Deputado Jacó acusa CEF de expor trabalhadores de call center à doença

Foto: ilustração

O deputado estadual Jacó (PT) entrevistou na quarta-feira (8), no papo “Sebo nas Canelas”, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e mostrou-se indignado com o que chamou de “perseguição” da Caixa Econômica Federal à Bahia. Por falta de autorização do banco, 1.200 trabalhadores de um call center na Estrada do Côco estão impedidos de atuar em regime de home office, expondo-se todos os dias aos perigos do novo coronavírus.

Segundo a prefeita Moema Gramacho, o call center da CEF é operado por uma empresa terceirizada, que não colocou dificuldades na flexibilização do trabalho dos funcionários – até porque já realiza o mesmo serviço em outras cidades para o banco.

Na conversa com o deputado Jacó, a prefeita de Lauro de Freitas contou que chegou a baixar um decreto suspendendo as atividades do call center, revogado pelo governo federal no dia 20 de março, por se tratar de atividade essencial (executa ações ligadas a Bolsa Familia, FGTS, seguro desemprego, PIS). 

“A CEF está demonstrando com essa atitude todo o seu desrespeito à Bahia, ao expor esses trabalhadores de forma desnecessária ao coronavírus. Só posso dizer da minha indignação e do meu repúdio, e esperar que o bom senso fale mais alto”, afirmou Jacó. 

Com 17 casos de doentes, uma morte confirmada e declaração de estado de urgência e calamidade, a Prefeitura de Lauro de Freitas publicou mais de 10 decretos que proíbem o funcionamento de escolas, universidades, mercados, shopping centers, bares e barracas de praia. E não descarta endurecer as medidas de restrição ao comércio e circulação de pessoas para conter o avanço do novo coronavírus.

“Tenho uma preocupação grande com a economia, a arrecadação, os impostos, mas a economia pode se reerguer. E uma vida, quem traz de volta?”, pergunta Moema. 

Na próxima segunda-feira (13), a prefeita espera já estar com os testes rápidos comprados para suprir as necessidades dos pacientes com suspeitas da Covid-19. Na semana que vem, também inaugura uma nova unidade de pronto atendimento, com 10 leitos para o tratamento exclusivo da doença.

Assessoria de Comunicação do Deputado Jacó

Simone Ribeiro – Jornalista 

(71) 98816-7285

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading