Covid-19: Governador do Maranhão confirma primeiro caso no estado

O Governador do Maranhão Flávio Dino confirmou na noite desta sexta-feira (20), que o estado registra o 1ª caso do Covid-19, o novo coronavírus. Ele afirmou que a vítima é um homem, que retornou de viagem a São Paulo.
“Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já tomando as providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado”, escreveu uma rede social.
Sobre os aeroportos, o governador relatou que a princípio estão sob autoridade federal. “Governo do Estado analisa medidas judiciais cabíveis. Medida sobre transporte rodoviário já foi editada. Com a confirmação do 1º caso, vamos adotar medidas adicionais”, afirmou.
Com isto, o estado do Roraima passa a ser o único a não ter registros do vírus. O Ministério da Saúde declarou que o país tem transmissão comunitária nacional do vírus, ou seja, quando não tem como mais saber qual origem da infecção.
Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já tomando as providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 21, 2020
Sobre aeroportos, informo que, a princípio, estão sob autoridade federal. Governo do Estado analisa medidas judiciais cabíveis. Medida sobre transporte rodoviário já foi editada. Com a confirmação do 1º caso, vamos adotar medidas adicionais.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 21, 2020