Covid-19: ministério da Saúde informa que 30 milhões de doses da vacina serão distribuídas ainda este mês

 Covid-19: ministério da Saúde informa que 30 milhões de doses da vacina serão distribuídas ainda este mês

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (6/3), que na próxima semana, será iniciada a distribuição de 30 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes estão previstos para serem aplicados na população durante todo o mês de março.

Das 30 milhões de doses, 23,3 milhões são da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan e 3,8 milhões são da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca, produzidas no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O ministério também aguarda o recebimento de 2,9 milhões de doses do imunizante adquirido por meio do consórcio Covax Facility.

“A partir do quantitativo exato de doses recebidas, o Ministério da Saúde organiza a divisão de forma proporcional e igualitária aos estados e Distrito Federal. Posteriormente, a doses são enviadas aos estados, responsáveis pela distribuição dos imunizantes a todos os municípios brasileiros, que aplicarão as vacinas em suas 38 mil salas de vacinação”, comunicou a pasta. De março a julho, o governo brasileiro espera receber 172,9 milhões de doses da CoronaVac e da vacina da AstraZeneca.

AUMENTO DE CASOS

O boletim de ontem, divulgado pelo ministério, mostra que o Brasil registrou, novamente, um grande número de novos casos da Covid-19: foram 69.609 notificações. No total, 10.938.836 já contraíram o vírus no país, desde o início da pandemia. 

Ainda conforme a pasta, 9.704.351 casos já são considerados curados e 970.160 estão em acompanhamento, ou seja, com o vírus ativo.

Com relação ao número de mortes, 1.555 foram contabilizadas de sexta (5) para sábado (6), aumento o número de vítimas para 264.325. A taxa de letalidade da doença está em 2,4%.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading