julho 30, 2021

970×90

CPMI das Fake News vai convocar Moro para explicar sobre interferência de Bolsonaro na PF

CPMI das Fake News vai convocar Moro para explicar sobre interferência de Bolsonaro na PF

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) informou, por meio de um tweet, que vai convocar o, agora, ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, para depor sobre a suposta interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no trabalho da Polícia Federal.

“O presidente me disse que queria alguém da escolha pessoal dele que ele pudesse ligar, colher informações, e isso não é função da PF. O presidente me disse isso explicitamente, eu não achei apropriado”, revelou Moro, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), quando também anunciou sua demissão.

“Vamos convocar o Moro para falar na CPMI para aprofundarmos mais nesses inquéritos que Bolsonaro quer controlar”, escreveu Angelo Coronel, que é presidente da Comissão.

A CPMI tem sido alvo de embate público entre Coronel e a família Bolsonaro. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a prorrogação por 180 dias dada à Comissão fosse suspensa. Após o episódio, que ainda não foi respondido pela Corte, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda atendeu a pedido do senador baiano para que a prorrogação só começasse a valer quando as sessões da Casa voltassem a ser feitas presencialmente.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde