Cresan promove oficina de lanches saudáveis para crianças da Vila Praiana

 Cresan promove oficina de lanches saudáveis para crianças da Vila Praiana

Crianças assistidas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Vila Praiana participaram, nesta quarta-feira (21), da oficina de Lanches Saudáveis, realizada no novo Centro de Referência de Segurança Alimentar (Cresan) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), no Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania, Centro.

As 15 crianças que participaram da oficina tiveram orientações de nutricionistas de como produzir lanches saudáveis, com qualidade nutricional, e dicas para os que possuem algum tipo de intolerância alimentar. “A ideia se deu por observarmos que a alimentação das crianças está muito pobre, com apenas produtos industrializados e ai tivemos a ideia de ensinar e incentivar para que eles façam com seus pais, em casa, lanches saudáveis e saborosos”, afirmou a diretora do Cresan, Ruther Lisboa.

Os meninos aprenderam a fazer bolo de abóbora e sucos funcionais de abacaxi com hortelã e de maracujá com cenoura e couve. No final todos provaram os alimentos produzidos e levaram para casa um livro com as receitas. “Achei muito legal essa tarde, vou levar essas receitas para minha mãe preparar para minha avó e para eu levar à escola, estava tudo muito gostoso”, avisou a aluna Evelin Santos, de 11 anos.

Oficinas de preparação de saladas, molhos, pãozinho de queijo e batata doce, brigadeiro e beijinho de aipim serão realizadas ainda em breve pelo Cresan. Os produtores da Agricultura Familiar também participarão de palestras e oficinas voltadas a segurança alimentar.

Jornalista Danilo Magalhães – DRT/BA – 4.031

Foto Danilo Magalhães

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

21/08/2019

71 32888371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading