Criança de seis anos morre de Covid-19 no interior da Bahia e prefeito suspende aulas

 Criança de seis anos morre de Covid-19 no interior da Bahia e prefeito suspende aulas

A prefeitura de Queimadas, a 302 km de Salvador, suspendeu as aulas municipais por conta da morte de uma menina, vítima da Covid-19. Ana Vitória Oliveira Mercês tinha seis anos e morava no distrito de Espanta Gado, que recebeu medidas de isolamento mais severas.

O prefeito André Andrade publicou um vídeo nas redes sociais na sexta-feira (3/9) divulgando as novas medidas, já publicadas no Diário Oficial. As aulas de toda a rede estadual de ensino foram suspensas na cidade. Não há informações sobre o ensino na rede municipal.

No povoado onde a criança residia, não é permitido funcionamento de igrejas, bares, restaurantes ou quiosques. Na zona urbana, essas atividades seguem permitidas, com capacidade total, contanto que respeitem o distanciamento social e ofereçam álcool gel à população.

A menina foi a 33ª morte pelo coronavírus na cidade, sendo a primeira criança a falecer desta causa. “Um recado aos pais, aos tios, avós: segurem suas crianças em casa, não permitam que elas vão aos parquinhos de diversão nesse período”, pediu o prefeito.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading