maio 19, 2022

970×90

Crianças marcam presença em vacinação infantil e Lauro de Freitas chega a marca de mais de 6 mil imunizados

Crianças marcam presença em vacinação infantil e Lauro de Freitas chega a marca de mais de 6 mil imunizados

Acompanhada de pais e responsáveis, a criançada marcou presença em mais um dia de vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas. Nesta sexta sexta-feira (04) a alegria dos baixinhos invadiu os dois pontos de vacinação disponíveis para este público: Unime, no Centro, e na Escola 2 de Julho, na Itinga.

Cheio de coragem, o pequeno William Santos, de 8 anos, desfrutou da companhia da mãe no momento de tomar a sua dose de esperança. “Foi só uma cosquinha. Achei que ia doer, mas não senti nada”, disse o garoto, ao se dirigir à sala de repouso. Por lá, dezenas de crianças assistiam desenhos animados enquanto aguardavam cerca de 20 minutos após a vacina.

A mãe, a dona de casa Joice Santos, 38, elogiou a coragem do pequeno e incentivou outros pais a levarem os filhos para a imunização. “No início eu tive medo, mas hoje peço que os pais acreditem na ciência e nos profissionais de saúde. É pelo bem da humanidade”, disse.

Na residência da dona de casa Daiane Barbosa, 32, a expectativa para a vacinação do filho José Roberto Barbosa, de 10 anos, foi aguardada com ansiedade. Somente ele ainda estava desprotegido em relação à doença. “Com essa 1ª dose, a gente fica menos despreocupado e feliz. Ele vai voltar a estudar de forma presencial e a vacina deixa a gente mais tranquilos”, disse a mãe.

O menino, por sua vez, disse que a expectativa agora é que a vacinação avance para que as crianças possam voltar a passear e brincar livremente.

Com estratégia de vacinação a todo vapor, 6.227 crianças já foram imunizadas contra a Covid-19 em Lauro de Freitas, de acordo com dados atuais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde