Crianças participam de ações da Semana Nacional de Trânsito

 Crianças participam de ações da Semana Nacional de Trânsito

Quarenta alunos da Escola Arte da Criança, localizada no bairro de Pirajá, em Salvador, participaram de atividades educativas e lúdicas no Centro Interativo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Salvador. As ações do órgão envolvendo crianças integram a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece até domingo (25).

O garçom Natanael dos Santos acompanhou a filha Ana Vitória, 5 anos, na quarta-feira (21), e ficou surpreso com a estrutura do equipamento. “É realmente uma reprodução do que acontece nas ruas. Tem todos os detalhes do tráfego. Com as informações passadas aqui, tenho certeza que minha filha e os colegas serão bons motoristas no futuro”. A menina, que recebia orientações sobre o uso do cinto de segurança, falou do que sempre faz quando sai de carro com a família – “Eu sempre lembro para usar o cinto quando a gente entra no carro, não é pai?”.

Os alunos assistiram a palestras sobre noções de trânsito e cidadania, com ênfase nos equipamentos obrigatórios de segurança e sinalização. O momento mais aguardado é quando eles dirigem os carrinhos motorizados na mini pista, guiados por instrutores da Escola Pública de Trânsito (Eptran). “São atividades que complementam o currículo escolar e ajudam na formação de uma nova geração de condutores mais conscientes, e, consequentemente, na construção de um trânsito mais seguro”, ressaltou o instrutor Matheus Moraes.

Nesta sexta-feira (23), o Centro Interativo do Detran recebe a visita de estudantes do bairro de Saramandaia para uma nova rodada de atividades da SNT. Segundo a diretora da Eptran, Ilnara Menezes, “o envolvimento de crianças de comunidades carentes em ações educativas de trânsito não acontece apenas nesta semana, mas durante todo o ano, como parte do trabalho social que realizamos”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading