Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina havia sido solto em novembro e se diz membro de facção

 Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina havia sido solto em novembro e se diz membro de facção

O homem que fez seis pessoas reféns e trocou tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (22), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, havia sido colocado em liberdade em novembro de 2024. O criminoso, que possui passagens por roubo e cumpria pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, se declara integrante de uma facção criminosa.

Durante a operação, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da 40ª CIPM conseguiram conter a situação e apreenderam com o suspeito uma pistola, munições, carregadores e entorpecentes. O BOPE foi responsável pela negociação que resultou na liberação dos reféns e na rendição do indivíduo.

Após o caso, a Secretaria de Segurança Pública informou que as ações de inteligência e patrulhamento foram intensificadas no Complexo do Nordeste de Amaralina para garantir a segurança da população e prevenir novas ocorrências de alta periculosidade na região.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.