outubro 26, 2020

970×90

Crise no setor: Livraria Saraiva decide fechar todas as suas loja situadas em Salvador

Crise no setor: Livraria Saraiva decide fechar todas as suas loja situadas em Salvador

Com o mercado livreiro em crise ao longo dos últimos anos, a Livraria Saraiva decidiu fechar todas as suas lojas situadas em Salvador. Instaladas nos shoppings da Bahia, Barra, Salvador e Paralela quatro Mega Stores deixaram de funcionar a partir de segunda-feira (21).

A informação é do Correio*, que obteve confirmação sobre o fechamento por meio da gerente das unidades da rede no estado, Elisângela Nunes, embora ela não tenha detalhado o motivo do fechamento, nem comentado sobre o volume de demissões.

Com o fim das atividades na capital, as lojas foram tomadas por anúncios de descontos, em sua maioria de 20% a 40%, mas que chega a 90% nos produtos no outlet. No site da livraria, as lojas físicas já foram retiradas da lista de unidades da rede.

Fundada em 1914, a Livraria Saraiva chegou em Salvador em 2007. Em maio deste ano, com lojas físicas impedidas de funcionar devido à pandemia do novo coronavírus, a rede informou a decisão de fechar unidades em São Paulo, no Distrito federal, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.

Com pedido de recuperação judicial solicitado há dois anos, após acumular uma dívida de R$ 675 milhões, o prejuízo da Saraiva cresceu 64% no segundo semestre deste ano, com perda de R$ 118,2 milhões no período. A receita entre os meses de abril a junho caiu 82%.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde