Cruzeiro x Bahia: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Após a pausa para a data Fifa, o Bahia entra em campo nesta sexta-feira (18), às 21h30, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times sonham com vaga na Libertadores. O Tricolor tenta quebrar o jejum de 11 anos sem vencer a Raposa como visitante. O último triunfo baiano sobre os mineiros aconteceu no dia 1º de dezembro de 2013, no mesmo palco do novo reencontro, por 2 a 1. O resultado garantiu a permanência da equipe na Série A nacional. No primeiro turno da edição de 2024, os comandados do técnico Rogério Ceni venceram de goleada por 4 a 1, na Fonte Nova.
Para o “jogo de seis pontos” desta noite, o Tricolor terá o retorno de um dos seus principais jogadores, o meia Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão automática na derrota para seu ex-clube, o Flamengo. Por outro lado, a equipe terá duas ausências de peso. no mesmo setor, Caio Alexandre é desfalque, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-direito Arias é baixa na defesa, e os substitutos devem ser Yago Felipe e Gilberto, respectivamente. O time baiano ainda tem reforços vindos do departamento médico. O volante Acevedo e o atacante Biel voltaram a treinar com o elenco durante a data Fifa e devem aparecer como opções no banco de reservas.
Cruzeiro
Sem desfalques por cartão, o problema do Cruzeiro para encarar o Bahia é físico. O atacante Lautaro Díaz não treinou com o elenco e deve ser desfalque. As opções do técnico Fernando Diniz adiantar Álvaro Barreal ou colocar Matheus Vidal. Outra baixa é o volante Matheus Henrique, que se lesionou, e a vaga deverá ser ocupada por Walace. Já o goleiro Cássio se recuperou de um edema na coxa sofrido durante os treinamentos da data Fifa.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/10/2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Mateus Vidal), Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Yago Felipe, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.