Curso prepara policiais para dirigir veículos de emergência

 Curso prepara policiais para dirigir veículos de emergência

A primeira turma de servidores policiais inscritos no Curso de Veículos de Emergência – CVE, ministrado pela Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) na modalidade EAD, foi convocada nesta terça-feira (30) para iniciar a capacitação, cujas atividades começam na quarta (31) e vão até 30 de setembro.

A lista, com os nomes dos 49 policiais inscritos na Turma I do curso, integra o Módulo Academia da Polícia Civil da Bahia e foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E.), em portaria assinada pelo delegado-geral Bernardino Brito. A frequência é obrigatória em 100 por cento das atividades propostas.

A diretora da Acadepol, delegada Kátia Brasil, esclarece que, dentre as atribuições privativas do cargo de investigador de Polícia Civil, está a de dirigir viatura de natureza policial e o CVE atende a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que concedeu um prazo até o final de 2016, para a realização do treinamento de prática veicular em situação de risco.

Além da oportunidade de resgatar uma postura humanística e de respeito à vida na ação dos agentes públicos, o delegado-geral Bernardino Brito Filho entende que a circulação diferenciada de veículos de emergência no trânsito “justifica treinamento especializado, como uma forma de minimizar o risco de acidentes que envolvem esses agentes e demais personagens de trânsito”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading