Da base de Rui, Cacá condena violência em Lauro: ‘Já foi melhor’
Relator do Orçamento da União com aval do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o deputado federal Cacá Leão (PP) condenou, em seu perfil no Facebook, o aumento da violência em Lauro de Freitas, uma de suas bases eleitorais, administrada hoje pela prefeita Moema Gramacho (PT). Tanto o parlamentar quanto a petista integram tecnicamente o grupo aliado do governador Rui Costa (PT), que contesta os números.
“A violência não é apenas combatida com segurança pública, viaturas e armamentos. Programas sociais e educação de qualidade também ajudam muito! Quanto tempo não se vê uma escola de referência construída no nosso município? […] Lauro de Freitas já foi melhor. Já foi reconhecida nacionalmente como a ‘Cidade Cidadã’. Foi referência em tanta coisa positiva, como o melhor IDH da Bahia”, criticou.
Os dados usados pelo pepista para criticar o crescimento da criminalidade no município foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), entre os anos de 2005 e 2015.
Antes da administração de Moema, a cidade de Lauro era comandada por Márcio Paiva (PP), aliado de Cacá e do presidente do PP e vice-governador, João Leão.
Confronto – Provocado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD) a falar sobre a relação com Moema, em seu programa “Tetê a Tetê”, Leão assegurou ter mágoa “zero” da petista, que, nos últimos anos, tem dominado a política laurofreitense. Também refutou a tese de que a sua “fonte secou” na cidade.
“O problema é que passei a me dedicar a Bahia inteira. Saí prefeito de Lauro de Freitas, passei a ser deputado, hoje como vice-governador, me dedico aos 417 municípios”, afirmou.
Bahia.ba