Débora Regis acompanha instalação de ar-condicionado e reforça compromisso com escolas climatizadas em Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, acompanhou nesta quarta-feira (15/10) o andamento das obras de climatização e melhorias estruturais em escolas da rede municipal. A gestora realizou uma visita técnica à Escola Municipal Esfinge, no bairro de Areia Branca, onde estão sendo instalados novos aparelhos de ar-condicionado, e à antiga unidade da Escola do Quingoma, em Quingoma de Dentro, que em breve será totalmente requalificada e entregue à comunidade.
A ação faz parte do programa de climatização das unidades escolares, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o objetivo de garantir mais conforto térmico e bem-estar a estudantes, professores e servidores, tornando as salas de aula ambientes mais adequados à aprendizagem — especialmente nos períodos de altas temperaturas.
Durante a visita, a prefeita destacou a importância do investimento e o simbolismo da entrega no Dia dos Professores.
“Conforme prometido, a Escola Esfinge está recebendo os aparelhos de ar-condicionado. E nada melhor do que fazer isso no Dia dos Professores, trazendo mais dignidade, amor, respeito e tranquilidade para os professores e para todo nosso alunado. É isso que buscamos: uma gestão que se aproxima da população, que acolhe e oferece um ambiente mais saudável para que nossos estudantes possam aprender cada vez mais”, afirmou Débora Regis.
A secretária municipal de Educação, Tamires Andrade, também ressaltou que o investimento na infraestrutura é parte da valorização profissional.
“Investir na valorização dos professores também é pensar nos espaços em que eles atuam. Estamos cuidando de toda a equipe que trabalha pela educação do nosso município, e os nossos alunos merecem ambientes climatizados e confortáveis. Seguimos firmes investindo na educação de Lauro de Freitas, que com certeza vai avançar ainda mais”, afirmou.
O programa de climatização já beneficiou mais de 40 escolas municipais e deve alcançar todas as unidades até o final do ano, consolidando o compromisso da gestão com uma educação pública moderna, acolhedora e de qualidade.
Além das visitas às escolas, Débora Regis também esteve na Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca, onde anunciou novas ordens de serviço para a construção de duas creches (no Castelão e em Vida Nova), a nova UPA de Areia Branca e a implantação de uma praça na rotatória de Vida Nova.
“Como mulher e mãe, sei o quanto é importante ter um espaço seguro e acolhedor para deixar os filhos enquanto as mães trabalham. Por isso, fazemos questão de seguir ampliando os investimentos em educação e infraestrutura, com sensibilidade e compromisso com as famílias de Lauro de Freitas”, concluiu a prefeita.