Débora Regis anuncia busca por novas empresas e programa de capacitação para combater o desemprego em Lauro de Freitas

 Débora Regis anuncia busca por novas empresas e programa de capacitação para combater o desemprego em Lauro de Freitas

Nesta segunda-feira (21), a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, reafirmou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da economia local e a geração de empregos. Em declaração ao LF News, a gestora destacou que a cidade está se reorganizando para evitar a saída de empresas já instaladas e, ao mesmo tempo, atrair novos empreendimentos de pequeno e médio porte.

“Estamos reestruturando todo o ambiente para quem já está aqui. Precisamos organizar essa base para não correr o risco de perder mais empresas. E agora vamos correr atrás para trazer empresas de médio porte. Sabemos que não há mais espaço físico para grandes indústrias, mas há possibilidades para pequenos e médios negócios, e é nisso que vamos focar”, explicou Débora.

A prefeita também destacou que o tratamento dado ao empresariado mudou. “Toda a prefeitura precisa compreender que os empresários são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Aqui em Lauro de Freitas, eles terão voz e vez. Já tenho dialogado com investidores e o retorno tem sido positivo”, afirmou.

Além da atração de novos negócios, a prefeitura já iniciou um programa de capacitação profissional, voltado à formação da população local para atender à demanda do mercado. A ideia é facilitar a intermediação de mão de obra, ligando empresas a trabalhadores qualificados.

“Estamos implantando um programa para capacitar os moradores e assim oferecer funcionários preparados às empresas. O objetivo é reduzir o índice de desemprego no município e dar novas oportunidades à população”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.