Débora Regis celebra sucesso da Semana da Criança e anuncia expansão do evento para todos os bairros

O domingo (12) foi de alegria e celebração no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, com o encerramento da Semana da Criança, promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas. A prefeita Débora Regis participou do evento e destacou a importância de valorizar a infância e fortalecer o vínculo familiar, em um ambiente público revitalizado e aberto à comunidade.
“Ah, gente, estou muito feliz aqui no Parque Ecológico, onde desde o dia 7 até hoje nós fizemos uma programação incrível para as nossas crianças. O Parque Ecológico entupido desde o primeiro dia até hoje, onde também nós fizemos diversas ações ao Dia das Crianças no Complexo de Saúde, na UPIA, na UPA, para que as crianças pudessem também se sentir muito mais parte da nossa gestão”, afirmou a prefeita, comemorando o sucesso da programação.
Débora lembrou ainda que, ao longo da semana, a Prefeitura levou atividades recreativas, educativas e culturais para diferentes pontos da cidade, reforçando o compromisso de uma gestão próxima da população. “Eu sempre fiz um trabalho, enquanto vereadora, muito próximo da criançada, e no próximo ano se preparem, porque esse ano foi o ano de arrumação, da gente poder pagar um monte de coisa que foram deixadas da gestão passada. Mas o próximo ano já está dentro da nossa programação e do nosso orçamento também, para fazermos o evento do dia 1 até o último dia, com o Dia das Crianças itinerante em toda Lauro de Freitas”, anunciou.
A prefeita também destacou o Parque Ecológico como um espaço público essencial para o lazer e a convivência das famílias. “Com certeza, esse espaço é um espaço público, é um espaço que a gente precisa, cada vez mais, trazer as famílias para aqui. Agora, esse mês de outubro, por ser o mês das crianças, mas a ideia é que esse espaço esteja sempre aberto, para que as pessoas tenham costume de ter um momento com a família”, ressaltou.
Débora reforçou ainda a importância de resgatar hábitos simples, como o lazer coletivo e a convivência longe das telas. “Infelizmente, ao longo do tempo, isso tem se perdido na nossa sociedade. Precisamos trazer as famílias para fazer piqueniques aqui, para deixar que os filhos tirem um pouco o celular da mão e comecem a ter mais conexão com a família. A base de qualquer ser humano é a família”, concluiu.
O encerramento da Semana da Criança contou com brincadeiras, apresentações culturais, atividades esportivas e ações de conscientização ambiental, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a infância, a educação e o bem-estar social.