Débora Regis destaca avanços na saúde em sete meses de gestão: “A saúde tem pressa e nós estamos fazendo acontecer”

Nesta segunda-feira (21), a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, fez um balanço dos sete primeiros meses de sua gestão e destacou os esforços da administração municipal para recuperar e reestruturar o setor da saúde. Em entrevista, a gestora classificou a fase atual como um “marco” na história da cidade, especialmente diante da situação crítica encontrada no início do mandato.
“Estamos apenas no sétimo mês de governo e já é possível dizer que Lauro de Freitas vive um novo tempo, principalmente na saúde. Recebemos o município com uma grande demanda reprimida. Procedimentos básicos, como o preventivo ginecológico, estavam atrasados há mais de dois anos. Isso é inaceitável e por isso estamos correndo contra o tempo”, declarou Débora.
A prefeita destacou que o cuidado com os detalhes tem sido prioridade em todas as ações. “A gente pensou em tudo. Desde o momento em que a pessoa chega para ser atendida, ela já recebe um kit-lanche, se alimenta enquanto espera. Isso é acolhimento. É se colocar no lugar do outro, algo que eu exijo de toda a equipe da Prefeitura”, afirmou.
Débora enfatizou ainda que, além da saúde, todos os setores da gestão municipal enfrentam desafios, mas que a prioridade é clara: agir com rapidez e sensibilidade para garantir atendimento digno à população. “A saúde tem pressa. Não dá para brincar com a vida das pessoas. É chegar, agir e fazer acontecer. E é isso que estamos fazendo desde o dia 1º de janeiro de 2025”, completou.
A gestora tem apostado em ações como o programa Fila Zero, que vem levando consultas, exames e procedimentos especializados a diversas regiões da cidade, com milhares de atendimentos já realizados desde o início do ano. Para Débora, essas ações são apenas o começo do compromisso assumido com os moradores: “Dar o melhor para o povo de Lauro de Freitas”.