Débora Regis inicia mês de aniversário de Lauro de Freitas com pacote de obras e autoriza asfalto e nova iluminação em Itinga

A prefeita Débora Regis deu início às comemorações pelos 63 anos de emancipação política de Lauro de Freitas anunciando mais investimentos em infraestrutura para o município. Nesta segunda-feira (6/7), a gestora assinou a ordem de serviço para a requalificação asfáltica da Rua Lourenço F. dos Santos, em Itinga, por meio do programa Pavimenta Lauro, e também autorizou a inclusão da via no Programa Banho de Luz, que garantirá nova iluminação em LED para a localidade.

Durante o ato, Débora destacou que as ações fazem parte da programação especial do aniversário da cidade, celebrado em 31 de julho, e reafirmou o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida da população. “Ao longo deste mês vamos entregar e anunciar importantes ações para Lauro de Freitas. Hoje iniciamos esse calendário com a ordem de serviço para o recapeamento da Rua Lourenço F. dos Santos, que em breve estará totalmente pavimentada e mais iluminada”, afirmou.

Com cerca de 540 metros de extensão, a rua passará por uma ampla requalificação, incluindo a retirada do pavimento antigo e a aplicação de uma nova camada asfáltica. Antes do recapeamento, serão executadas intervenções na drenagem para corrigir um ponto crítico da via e garantir maior durabilidade ao novo asfalto.

A secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Josele Cardim, explicou que a melhoria da drenagem é uma etapa essencial para assegurar a qualidade da obra. Após essa fase, os serviços seguirão com o recapeamento e demais intervenções previstas.

Além da nova pavimentação, a Rua Lourenço F. dos Santos receberá reforço na iluminação pública, com a instalação de luminárias de LED onde houver necessidade, proporcionando mais segurança, eficiência energética e conforto para moradores e motoristas.