Débora Régis inicia mesa de negociação com ASPROLF e sinaliza avanços para a valorização dos professores

 Débora Régis inicia mesa de negociação com ASPROLF e sinaliza avanços para a valorização dos professores

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, deu início oficial à mesa de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (ASPROLF), nesta terça-feira (27). O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF) e marcou um novo passo no diálogo entre o Executivo municipal e a categoria docente.

“Como prometido, estamos estabelecendo esse diálogo direto com os representantes da educação, reafirmando o compromisso da nossa gestão com a valorização dos profissionais e o fortalecimento da rede pública. O nosso objetivo é encontrar soluções conjuntas que beneficiem, sobretudo, os nossos estudantes”, afirmou Débora durante a reunião.

A secretária municipal de Educação, Tamires Andrade, classificou como positivos os encaminhamentos alcançados. Segundo ela, a prefeita reafirmou o compromisso com a permanência dos contratos via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) por dois anos, assegurando os direitos dos servidores, além da regulamentação dos contratos de cuidadores para um período de um ano. Outro ponto importante foi a criação de comissões para estudos sobre a progressão de carreira dos profissionais da educação.

A reunião também contou com a presença do subprocurador Leandro Santana, representantes das secretarias de Educação e Fazenda (SEFAZ), e dirigentes do sindicato. As negociações seguem pautadas pela transparência e pela construção coletiva entre o governo e a categoria.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.