Decisão judicial pode encerrar atividades de fábrica da Heineken em Alagoinhas

 Decisão judicial pode encerrar atividades de fábrica da Heineken em Alagoinhas

As atividades da fábrica da Heineken em Alagoinhas podem ser encerradas. Segundo o blog Radar Econômico, da revista Veja, um acordo firmado entre o empresário baiano Maurício Britto Marcellino da Silva e a Agência Nacional de Mineração (ANM) pode rever as licenças de exploração de água no local. A negociação está próxima de ser homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A publicação informa que o empresário briga na Justiça há mais de 20 anos para ter o direito de exploração de água onde fica o terreno da cervejaria. Um outro acordo foi feito para que a ANM não pagasse multa no valor de R$ 8 milhões por conta do descumprimento da decisão.

Em nota enviada à Veja, a Heineken informou que não foi notificada sobre a decisão e que “que não há qualquer possibilidade de fechar sua cervejaria em Alagoinhas e encerrar suas atividades na cidade”, e também que “o grupo possui todas as licenças para operar sua unidade e reitera que não há decisão judicial ou administrativa que impacte essa condição”.

No final do mês passado, a gigaholandesa anunciou que o preço do seu produto deve sofrer reajuste após queda no faturamento.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading