Decisão judicial suspende cassação do mandato do prefeito de cidade da Bahia

 Decisão judicial suspende cassação do mandato do prefeito de cidade da Bahia

Uma decisão do juiz João Batista de Alcântara Filho, do Plantão Judiciário de 2º Grau, suspendeu a votação dos vereadores do município de Jaguarari, localizado no norte da Bahia, que havia provocado a cassação do mandato do prefeito Everton Carvalho Rocha (PSDB).

Em nota, o tucano defendeu seu mandato e disse que “não é admissível a perda dele por conta de perseguições políticas com denúncias absurdas”. “É um desrespeito à democracia não aceitar a decisão das urnas por interesse próprio. Mas sempre confiei na Justiça”, afirmou Rocha.

Na decisão, o juiz defere o “efeito pretendido”, suspendendo a sessão de julgamento da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida na última quinta-feira (29), que acarretou na cassação do mandato do prefeito. Sendo assim, já são duas tentativas frustradas de cassação de Everton Rocha.

A prefeitura de Jaguarari foi alvo, na quarta-feira passada (28), da “Operação Fallitur Visio”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MPE), que levou computadores, documentos, telefones celulares, além de um cofre.

O órgão encontrou “diversas fraudes” em processos licitatórios e contratações do Executivo municipal, como contratos firmados para aluguel de carros, hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora da cidade; e com cooperativa de profissionais de saúde.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading