Defesa Civil de Camaçari participa de curso de Manejo de Fauna Silvestre promovido pelo Inema

Com foco na preparação de profissionais para atuar de forma responsável e eficiente em situações envolvendo a fauna, contribuindo para a preservação ambiental e o equilíbrio ecológico, é que a equipe da Defesa Civil de Camaçari participou do curso de Manejo de Fauna Silvestre, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
O treinamento aconteceu no Auditório de Educação Ambiental do Parque Zoobotânico da Bahia, no bairro de Ondina, em Salvador, nesta quarta (24) e quinta-feira (25).
A capacitação reuniu conteúdos teóricos e práticos voltados ao manejo de diferentes espécies de animais silvestres, incluindo mamíferos, aves e répteis, além de temas como educação ambiental, legislação, fiscalização, áreas de soltura e planos de ação para espécies ameaçadas.
Para o coordenador da Defesa Civil, Almir Reis, a iniciativa é estratégica para o fortalecimento da instituição. “Investir na capacitação da nossa equipe é investir diretamente na proteção da comunidade. O curso de Manejo de Fauna Silvestre é de grande importância, pois amplia nossos conhecimentos técnicos e fortalece a atuação preventiva da Defesa Civil. Estamos comprometidos em oferecer formação contínua”, afirmou.
A participação no curso reforça o compromisso da Defesa Civil de Camaçari em investir constantemente na educação e qualificação de seus colaboradores, já que o conhecimento técnico é fundamental para ampliar a capacidade de resposta em campo, fortalecer práticas sustentáveis e garantir a proteção tanto da população quanto da biodiversidade local.
Foto: Melissa Duarte