Defesa de Lula recorre sobre apreensão de passaporte

 Defesa de Lula recorre sobre apreensão de passaporte

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, protocolou pedido ao TRF-1 para reaver o passaporte do petista, apreendido por determinação do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, que proibiu Lula de sair do país.

“A verdade é que não há nenhuma evidência, ainda que mínima, de que o paciente pretenda solicitar asilo político em qualquer lugar que seja ou mesmo se subtrair da autoridade da decisão do Poder Judiciário Nacional”, informou o pedido.

A decisão do juiz foi um atendimento ao pedido do Ministério Público Federal no DF, por relação a uma das quatro ações penais que Lula é réu na 10ª Vara Federal.

Viagem – Com a medida, Lula precisou cancelar uma viagem que faria para a Etiópia na madrugada desta sexta (26), para participar de um debate sobre ações de combate à fome durante cúpula da União Africana. Em documento protocolado no TRF-1, a defesa ressalta que a viagem já estava marcada antes do julgamento e que já havia sido informada para o Ministério Público.

“Não houve movimentação de qualquer aliado político do paciente tampouco pedido de asilo político a qualquer país”, afirmou a defesa.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.