Defesa de Lula vai ao STJ para adiar o depoimento desta quarta a Moro
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na noite desta terça (9) no STJ (Superior Tribunal de Justiça) com três recursos contra decisões do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da quarta região) para adiar o depoimento marcado para esta quarta (10) ao juiz Sergio Moro, de acordo com a Folha. Lula é acusado de receber propina da OAS por meio de reforma de um triplex no Guarujá.
Segundo o jornal, os advogados entraram com três pedidos de habeas corpus. No primeiro, alegam que o processo deve ser suspenso até que haja decisão definitiva sobre se o juiz Moro deve ou não continuar à frente do processo.
No segundo, pedem a suspensão da ação até que a defesa tenha acesso a uma série de documentos requeridos à Petrobras –e também 90 dias pra analisar material depois do recebimento.
O terceiro recurso é para que a defesa possa gravar a audiência com Moro em imagem e áudio de forma autônoma e sem necessidade de autorização judicial. O relator dos pedidos é o ministro Felix Fischer, que deve decidir nesta quarta.