Delegacia digital na Bahia tem mais de 300 mil boletins de ocorrências registradas

 Delegacia digital na Bahia tem mais de 300 mil boletins de ocorrências registradas
Com quase oito anos de existência, a Delegacia Digital já registrou mais de 330 mil boletins de ocorrência. Em 2008, ano de lançamento, foram feitas 7.485 certidões e o número de acesso à rede digital não parou de crescer, atingindo a marca de mais de 57 mil por ano.

Nos primeiros meses de 2016 já foram contabilizadas 31 mil entradas, 39% a mais que o mesmo período do ano passado. O dado sugere a popularização da ferramenta, que se tornou um facilitador para a polícia e para a sociedade em geral.

No sistema digital é possível registrar perda ou furto de objetos e documentos, extravio de objetos ou furto de veículos, tudo isso sem abandonar o conforto de casa. No entanto, a coordenadora da Delegacia Digital, delegada Célia Maria Miranda, esclarece que “nos casos de furtos de veículos, o cidadão efetua o registro online o que possibilita a restrição do bem, mas deve também se dirigir a uma delegacia especializada em até 24 horas”.

Para a delegada, o sucesso da Delegacia Digital se dá pela praticidade e facilidade de acesso. “O avanço tecnológico possibilita que o denunciante receba um protocolo que, posteriormente, dará acesso a sua certidão de ocorrência. Isso pode ser realizado no computador ou celular”, explicou. Com informações SSP/Ba.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading